O terreno de 1500m², apesar de não ter vista para o mar, tem os fundos voltados para a mata maravilhosa da serra do mar.
O projeto da casa de praia, arquitetura contemporânea, deveria distribuir um extenso programa no terreno de formato irregular.
Privilegiando a qualidade de vida ao ar livre para que tivéssemos uma maior integração com a área externa, iluminação natural e ventilação cruzada em todos os ambientes.
O programa foi distribuído em 3 blocos, interligados por uma passarela – bloco central, com pé direito duplo, que também se abre a um deck suspenso, de descanso e contemplação da mata.
O acesso à passarela se dá por uma escada escultural sem corrimão – inspiração do cliente para esse projeto, projetada com a devidas proporções para conforto e segurança.
O Telhado de 1 água, inspiração que remete a uma vela de barco. No térreo fica a cozinha, refeições – divididas por um balcão gourmet integrando esses espaços, o acesso a escada. Fundo de vidro das grandes aberturas de canto da sala.
Além do lavabo e toda a área de serviço, no piso superior, a suíte do casal e da fila, em um dos extremos da passarela. Em outro extremo, dois dormitórios e banheiro.
No fundo do lote, a piscina com deck molhado e deck de madeira, churrasqueira, um bloco com a sauna.
E uma “praça” que permite um maior contato com a mata e com um refrescante riacho, dando a continuidade ao jardim da casa,
Muitas telas, adquiridas ao longo do tempo, além de moveis de design, são encontrados em todos os ambientes da casa.